Política Titulo
FHC critica paralisação de programas sociais no governo Lula
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/06/2004 | 11:44
Compartilhar notícia


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou na noite de segunda-feira a condução que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a programas sociais iniciados na administração tucana. Para ele, a administração petista paralisou vários projetos e "está fazendo bem menos".

"Nem na reforma agrária (o governo Lula) está fazendo. Foi uma puxada de freio de mão em tudo. Este governo parou", criticou em entrevista ao SBT. Fernando Henrique avalia que Lula está tentando inovar demais, prejudicando conquistas do governo do PSDB.

FHC, 73 anos, deixou aberta a possibilidade de voltar a se candidatar à presidência. Apesar de dizer que não sabe se terá energia para governar, ele ressaltou que "nunca se sabe o dia de amanhã". O tucano também aproveitou para provocar o presidente. "Lula tem medo de que eu volte".

O ex-presidente também falou sobre a viagem de Lula à China. Ele lembrou que durante seu governo já houve avanços no comércio com os chineses e criticou o fato do governo atual tentar mostrar a viagem como algo desbravador. "As pessoas pensam que são Pedro Álvares Cabral, que estão descobrindo as coisas", ironizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;