Internacional Titulo
Bin Laden está preparando ataques contra os EUA, diz Al Qaeda
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2002 | 13:25
Compartilhar notícia


O porta-voz da rede Al Qaeda, Suleiman Abu Ghaith, afirmou, à emissora Al Jazeera, do Catar, que Osama Bin Laden está vivo e está preparando novos atentados contra os Estados Unidos.

"Osama Bin Laden, assim como Ayman Zawahiri e o mulá Omar, estão vivos. Eles não morreram nos confrontos de Tora Bora, no Afeganistão, como afirmam os rumores”, declarou o porta-voz. “Ele (Bin Laden) aparecerá em breve em alguns canais de televisão”, acrescentou Ghaith.

A emissora Al Jazeera afirmou que o próprio Ghaith entregou o material ao canal, afirmando que 98% dos dirigentes da Al Qaeda saíram ilesos dos confrontos com os Estados Unidos no Afeganistão.

O porta-voz disse que a operação militar norte-americana contra a Al Qaeda não resultou em sua destruição. "Nossos sistemas estão atualmente analisando novos alvos, completamente diferentes dos atingidos até agora. Nossos mártires estão prontos para operações contra alvos norte-americanos e judeus dentro e fora dos EUA. A América deve estar preparada. Deve apertar os cintos. Estamos chegando onde eles nunca poderiam imaginar", afirmou.

Abu Ghaith exaltou as "vitórias" da Al Qaeda, citando os ataques de 11 de setembro nos EUA, as explosões nas embaixadas norte-americanas no Quênia e Tanzânia, em 1998, e o ataque contra o submarino USS Cole, no Iêmen, em 2000.

De acordo com a Al Jazeera, o vídeo de Ghaith foi produzido recentemente, pois cita a polêmica nos Estados Unidos sobre as informações da CIA que poderiam impedir os ataques de 11 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;