Economia Titulo Projeto piloto
São Bernardo emite carteira nos Correios

Atendimento será na agência do Centro, com previsão inicial de cerca de 300 documentos

Por da Redação
01/12/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


São Bernardo será a única cidade da região a integrar projeto piloto para emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) nas agências dos Correios. A iniciativa, anunciada ontem, é realizada por meio de acordo de cooperação técnica entre o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Inicialmente, a unidade dos Correios da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro, vai realizar as emissões. A previsão é a de que sejam cerca de 300 carteiras de trabalho pela unidade até dia 19. O documento não terá custos para o cidadão, já que as taxas serão bancadas pelo MTE.

O objetivo da iniciativa é utilizar a capacidade logística da estatal para permitir que todos os trabalhadores, inclusive os que moram em locais distantes, acessem o documento.

Segundo o superintendente regional do trabalho no Estado, Marco Antônio Belchior, a escolha das cidades que receberão o projeto – Presidente Prudente, no Interior, também foi incluída – considerou as necessidades de apoio técnico e estrutural. “A implantação será feita de maneira gradual e digitalizada, por isso foi prestado treinamento aos funcionários dos Correios para este novo serviço (feito por meio do CTR da cidade). Nossa esperança com este acordo é estendê-lo para o País todo”, afirmou.

Para o prefeito Orlando Morando (PSDB), São Bernardo mais uma vez dá exemplo, “passando a ser receptora de um projeto como esse. Já mantemos um estudo avançado, por meio do Consórcio, para envio de medicamentos de alto custo via Correios, por entendermos que há espaço para utilizar o potencial logístico dos Correios em prol dos serviços públicos”, destacou ele, durante o lançamento do acordo.

Além do Poupatempo, e da gerência regional do MTE, na cidade o documento também é emitido na CTR (Central de Trabalho e Renda). Neste ano, foram emitidas 723 carteiras de trabalho na sede e na CTR Móvel.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;