Setecidades Titulo
Sabina é inaugurado com atraso e para poucos
Por Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
11/02/2007 | 21:35
Compartilhar notícia


Com três anos de atraso, a Sabina Escola Parque do Conhecimento foi inaugurada neste domingo, em Santo André. Para compensar a demora, a cerimônia teve pompa de um grande evento, deixando de fora os mais interessados na novidade: a população.

Enquanto os convidados eram recebidos pela banda Lira, de Santo André, os moradores da favela do Gamboa, que faz divisa com o Sabina, acompanhavam de longe a movimentação de carros e vans. “Isso não é para a gente”, falou a mãe de um garotinho que se aproximava do portão.

A inauguração contou com a presença de secretários, vereadores, funcionários da Sabina e até do ministro Luiz Marinho. A surpresa ficou por conta da presença da família do artista plástico Luiz Sacilotto – que foi homenageado com uma sala que reúne 90 de suas obras.

A secretária de educação, Cleuza Repulho, fez questão de falar que o mentor da Sabina foi o ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002.

O prefeito João Avamilleno justificou que a construção não foi demorada, pois a escola tem dimensões grandiosas e muitas opções para os visitantes. Como ainda falta a instalação e finalização de 30% dos equipamentos, a Sabina só será aberta ao público em abril,

Após a solenidade, os convidados puderam conhecer os experimentos e se deliciar com um bufê que tinha até Prosecco. Enquanto isso, os vizinhos faziam pagode e comiam churrasco na calçada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;