Economia Titulo
Seleçao para 500 vagas da Volks está na reta final
Antonio Rogério Cazzali
Da Redaçao
07/07/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


A Volkswagen Anchieta, de Sao Bernardo, recebeu 70 mil currículos para as 500 vagas que anunciou no mês passado. Desses, 1,5 mil foram selecionados para os testes finais. Os empregados escolhidos vao atuar nas áreas de manufatura da fábrica, o que deverá ocorrer até o início de agosto. Nesta semana, o primeiro grupo selecionado, de 60 empregados, começou a trabalhar nas áreas de montagem final e motores e de transmissoes.

Segundo a empresa, tiveram prioridade os candidatos com segundo grau completo ou curso técnico, curso do Senai, 12 meses de experiência no setor de manufatura e bons conhecimentos de informática. Esses trabalhadores estao sendo contratados por prazo determinado. A data para término dos contratos, porém, nao foi estipulada pela empresa, o que estará vinculado ao desempenho do mercado.

No total, a Volkswagen do Brasil deverá admitir 998 empregados para as fábricas de Sao Bernardo (500), Sao José dos Pinhais (PR) (220), Taubaté (200) e Resende (RJ) (78), depois de passar dois anos sem fazer contrataçoes. Com isso, a Volkswagen passará a ter mais de 28 mil empregados, consolidando a posiçao de maior empregadora industrial do país. As contrataçoes nas outras unidades da montadora já se efetivaram. A fábrica de Sao Bernardo está sendo a última a consolidar este processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;