Esportes Titulo
Ronaldo e Rivaldo 'dispensam' artilharia e só pensam no título
Por Do Diário OnLine
Com agências
25/06/2002 | 07:28
Compartilhar notícia


Os atacantes Ronaldo e Rivaldo, que dividem a liderança da artilharia da Copa do Mundo com o alemão Miroslav Klose (5 gols), dizem não estar preocupados com qualquer feito pessoal e só falam em conquistar o título mundial.

"Não penso na artilharia, só quero ser campeão. Penso na equipe, no conjunto, no Brasil", disse Rivaldo nesta terça-feira, em Saitama (Japão), às vésperas da partida contra a Turquia.

O jogador do FC Barcelona destacou a importância da conquista de uma Copa do Mundo para a carreira de qualquer jogador, especialmente se for o penta para o Brasil. "Ser campeão do Mundo marcaria toda a minha carreira e seria algo para ficar na história", declarou Rivaldo.

Ronaldo, cuja presença na semifinal está confirmada, também afirma não pensar na artilharia da Copa. "Não estou preocupado em ser o artilheiro, mas quero marcar o maior número possível de gols para ajudar o Brasil a ganhar a Copa do Mundo. Este é o objetivo principal", disse o atacante da Inter de Milão.

Rivaldo tem marcado um gol por partida nesta Copa do Mundo. Além de conquistar a artilharia, o atacante poderá igualar ou superar o feito do 'furacão' Jairzinho e do francês Just Fontaine, que marcaram em seis partidas consecutivas em Mundiais. O francês é até hoje o maior artilheiro de todas as Copas, com 13 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;