Internacional Titulo
Vaticano cético com a posição da Igreja espanhola sobre preservativo
Da AFP
19/01/2005 | 10:50
Compartilhar notícia


O bispo espanhol José Luis Redrado Marchite, secretário do Conselho Pontifical para a Saúde, declarou esta quarta-feira que não acredita que Igreja de seu país tenha se pronunciado a favor do uso de preservativo como meio de prevenção à Aids. O bispo se manifestou contrário ao preservativo, "meio que a moral cristã reprova".

Fontes oficiais do Vaticano informaram que não há nenhum comentário previsto a este respeito. "Há 40 meios oferecidos pelos cientistas para combater a Aids. O preservativo é um desses meios. Acredito que o porta-voz da conferência episcopal espanhola, o padre Juan Antonio Martínez Camino, se limitou a dizer isto", declarou o bispo Redrado Marchite. "Depois, estão a consciência e a fé, que devem intervir. Um católico deverá ouvi-las para ser coerente e rejeitar o recurso do preservativo, um meio que a moral católica condena".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;