Internacional Titulo
Iraque teme pressões dos EUA sobre inspetores da ONU
Da AFP
01/10/2002 | 08:20
Compartilhar notícia


O Iraque teme pressões norte-americanas sobre os inspetores em desarmamento da ONU e questiona se seu chefe, Hans Blix, poderia resistir aos Estados Unidos, que desejam o fracasso de sua missão, afirmou nesta terça-feira a revista Al Raffidain.

A publicação, dirigida por Udai Saddam Hussein, o primogênito do presidente do Iraque, cita "um importante especialista iraquiano" em armamento para afirmar que as discussões iniciadas na véspera, em Viena, entre Blix, chefe dos inspetores da ONU e a delegação iraquiana "estão sendo muito positivas".

Mas questiona: "Hans Blix poderá resistir às pressões ou terá a mesma sorte de seus predecessores, convertidos em instrumentos nas mãos dos Estados Unidos, que torcem abertamente pelo fracasso das inspeções?".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;