Nacional Titulo
Polícia prende menor que tentava assaltar ônibus com uma granada
Por Do Diário OnLine
29/04/2002 | 08:36
Compartilhar notícia


A polícia prendeu no início da noite de domingo um menor de 17 anos que tentou assaltar passageiros de um ônibus da Viação Vida Azul, depois de ameaçá-los com uma granada de efeito moral. O menor entrou no ônibus na altura do km 17 da pista sentido capital-interior da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Arpoador, zona Oeste de São Paulo.

O menor começou a fazer ameaças com a granada, que tinha tirado de uma sacola. O motorista reduziu a velocidade, o que irritou o infrator. Enquanto o menor discutia com o motorista, o cobrador Josenildo Garcia de Andrade torceu o braço direito do adolescente e tomou dele artefato explosivo.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE ), da Polícia Militar, foram acionados para detonar a granada que, mesmo sendo de efeito moral e utilizada normalmente para dispersar multidões, pode arrancar a mão de uma pessoa caso alguém esteja segurando-a no momento da explosão.

O menor foi encaminhado ao S.O.S. Criança e será levado posteriormente à Febem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;