Setecidades Titulo FALHA EM TELEFONES
Artesp notifica Ecovias por problemas operacionais

Em fiscalização feita no Carnaval, órgão identificou deficiência em câmeras de vigilância e em painéis

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Pedir socorro em rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) não tem sido tarefa fácil para motoristas que circulam diariamente pelas estradas que ligam o Grande ABC ao Litoral paulista. Em fiscalização feita pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) durante o Carnaval, equipes do órgão identificaram problemas no funcionamento de 34 de um total de 285 telefones call box disponíveis nas duas rodovias. Em dezembro, o Diário já havia denunciado o problema.

Conforme a Artesp, os equipamentos estavam fora de funcionamento ou, em alguns casos, em manutenção. Além disso, ainda foi identificada deficiência em cinco câmeras de vigilância e em cinco painéis eletrônicos de mensagem.
Nos postos do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) e nas bases operacionais, ainda foi apurada a ocorrência de problema de vaga de estacionamento para usuários que estava sendo ocupada por colaborador da concessionária.

A Ecovias, empresa responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, foi notificada pela Artesp. Nos próximos dias, a concessionária deve apresentar justificativas sobre os problemas constatados. As informações prestadas serão avaliadas pelo órgão, que aplica multas no caso de as exigências contratuais não terem sido cumpridas.

Em nota, a Ecovias disse que aguarda levantamento detalhado de todos os apontamentos da Artesp, “mas os itens já informados pela agência estão em processo de manutenção ou já foram corrigidos dentro dos prazos contratuais”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;