Setecidades Titulo Santo André
Acúmulo de entulho gera transtorno a pedestres na Avenida dos Estados

Estudantes relatam dificuldade de caminhar pela calçada devido ao lixo

Por Bianca Barbosa
Especial para o Diário
07/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Alvo de denúncias frequentes pelos leitores do Diário, a Avenida dos Estados, em Santo André, acumula problemas. Desta vez, o alvo das críticas é ponto irregular de descarte de lixo, localizado na altura do número 2.500. Moradores do entorno afirmam que o cenário já dura cerca de 15 anos e nenhuma medida é tomada para melhorá-lo.

A calçada é ocupada por pedaços de árvore, restos de frutas, lixo e madeira. O material fica encostado ao lado do muro. As estudantes Natane Alves da Silva e Andressa Estebam, 18 anos, dizem que o lixo já é um caso antigo. “Fomos a Prefeitura diversas vezes, nunca conseguiram resolver”, disse Andressa. Para os estudantes que moram no bairro Santa Terezinha, a calçada é a passagem mais rápida para a EE Carlina Caçapava de Mello. Ana Fernandes, 16, passa pelo local todos os dias e já está acostumada. “Chega a ser normal. Sempre teve isso aqui”, conta.

Conformado, o motorista Luiz Manoel da Silva, 74, morador do bairro há 35 anos, acha que o problema não tem mais jeito. “É isso que vocês estão vendo. Todo mundo joga lixo e nenhum prefeito conseguiu dar conta. O que resta para a gente é se acostumar”, lamenta. O munícipe conta que parte da culpa também é dos moradores ao redor, que não têm consciência de jogar o lixo nos lugares corretos. “Enquanto o problema não está na porta deles, ninguém se importa”, critica.

O Semasa informou que o local é monitorado pela autarquia, que faz limpeza, em média, três vezes por mês. No mês passado, o ponto recebeu três intervenções e foram removidas cerca de 60 toneladas de resíduos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;