Memória Titulo
Irmãos sempre em lados opostos

Não tem jeito. Os irmaõs políticos de Mauá Diniz Lopes (PR) e Manoel Lopes (DEM) não conseguem falar a mesma língua

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
16/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Não tem jeito. Os irmaõs políticos de Mauá Diniz Lopes (PR) e Manoel Lopes (DEM) não conseguem falar a mesma língua de jeito nenhum. Depois de muito brigarem em público, com discussões acaloradas e memoráveis na Câmara, os dois chegaram a anunciar, na eleição municipal de 2008, que a partir daquele momento estariam "juntos para sempre". Mas, é claro, a promessa durou apenas o período eleitoral. E, pela enésima vez, o vereador ‘demo' e o ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) voltaram a trocar farpas. Sempre que podem, disputam até mesmo o eleitorado. Nesta eleição, não foi diferente. Os dois defendiam candidatura diferente para federal: Manoel estava com Rodrigo Garcia (DEM) e Diniz, com Valdemar Costa Neto (PR). Na briga entre dois, Manoel levou a melhor, já que Rodrigo foi eleito com 226.073 votos. Valdemar teve 174.826 votos. No entanto, o apoiador de Diniz teve mais votos do que o candidato de Manoel em Mauá. Mesmo assim, o ‘demo' comemora a mais recente ‘vitória' sobre o irmão. Do jeito que vai, alguém quem dúvida que estarão gritando em palanques opostos na eleição que definirá o ocupante da cadeira de Oswaldo Dias (PT), em 2012?

Voa para lá, tucano
Por falar em Oswaldo Dias (PT), comentários ontem no meio político de Mauá era de que o prefeito havia dito ‘não' a um pedido do governador Alberto Goldman (PSDB). O que se falava é que o petista recusou solicitação do comando da PM para aterrissar helicóptero, no campo do Grêmio Mauanse, que irá trazer o chefe do Executivo paulista para participar da inauguração do trecho da Avenida Jacú-Pêssego, que irá interligar a Avenida Papa João XXIII e o Trecho Sul do Rodoanel. Dessa forma, a Polícia precisou recorrer a dois helipontos de empresas do município. Mas por qual razão o prefeito, que apoia Dilma Rousseff, vetaria o pedido de Goldman, que está com José Serra?

Conquista parlamentar
O vereador de Santo André Evilásio Santana Santos, o Bahia (DEM), era só sorrisos ontem. Tudo por conta da inauguração do campo distrital Cidade dos Meninos, o maior de grama sintética do Grande ABC, hoje de manhã, no Parque Novo Oratório. Entre as estrelas do futebol estarão presentes Basílio, Geraldão e Tião (Corinthians), Dorval, Gilberto Costa e João Paulo (Santos), Aluísio Guerreiro (Flamengo), entre outros craques do passado. A alegria e orgulho do parlamentar do DEM têm sentido. Bahia é o autor da emenda no orçamento de Santo André que garantiu recursos para viabilização da obra. O vereador, assim como outros políticos da cidade, é presença garantida na festa.

O chapéu é meu
O vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) pediu ontem direito de resposta sobre a nota publicada neste espaço de que ele teria pegado carona nas obras de recuperação da Praça Kennedy, que foi planejada após denúncia do Diário sobre tráfico de drogas e prostituição masculina no local. Ele afirmou que, em 2009, mandou emendas para o orçamento, que somaram R$ 120 mil para a obra. E que, segundo ele, outros R$ 180 mil vieram do Paço para a obra que inclui o entorno da praça. Como este espaço é democrático, fica, então, a palavra do vereador. Ele só não explicou de quem partiu a ideia de colocar faixas "agradecendo" o tucano pela iniciativa. Deve ter sido da comunidade, né?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;