Esportes Titulo Talentos
Trio da base vai reforçar elenco do Santo André no Paulistão

Santiago, Léo e Damião devem ser escolhidos por Sérgio Soares para a disputa do Estadual

Dérek Bittencourt
04/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Santo André não conseguiu ir além da primeira fase no Campeonato Paulista Sub-20, mas três jovens talentos despertaram a atenção do técnico Sérgio Soares e serão alçados ao profissional para o Paulistão de 2018. O comandante não quis adiantar os nomes de todos, apenas o de Matheus Santiago, autor de nove gols na competição e um durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Tem três atletas que realmente já decidimos que irão subir e outros mais vamos observar o rendimento. Prefiro não falar (todos os nomes) para não criar expectativas”, destacou Soares, que elogiou Santiago. “Jogador de grande rendimento, qualidade de jogo. Merece a oportunidade”, emendou.

Segundo o Diário apurou, os outros dois atletas são o meia Léo, 19 anos, e o volante Matheus Damião, 20. Ainda de acordo com o treinador do grupo profissional, outros jogadores podem ser alçados, sobretudo dependendo do desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “É um campeonato que tem atrativo e dá Norte, para confirmar coisas que imagina, que viu ou ficou sabendo de jogadores do sub-20”, reiterou Sérgio Soares. “O Santo André sempre foi clube que revelou atletas ao profissional”, destacou.

O novo regulamento do Campeonato Paulista libera a utilização de atletas formados na base dos clubes, desde que sejam nascidos até 1997, registrados na equipe há pelo menos 12 meses e terem disputado uma competição das categorias inferiores em 2017. Santiago, Léo e Damião se encaixam neste perfil. “Assim, temos possibilidade de contar com mais atletas”, concluiu Soares.

LUTO
Foi sepultado ontem, em Santos, o sétimo presidente da história do Santo André, Celso Vidal Lara, que ficou à frente do clube entre 13 de julho de 1978 e 18 de novembro de 1980.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;