Economia Titulo
Fischer: desvalorizaçao do real foi muito longe
Por Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


A desvalorizaçao do real foi ``inquestionavelmente muito longe', e se o Brasil tomar ``medidas imprescindíveis como as das últimas duas semanas', o final da crise nao está distante, destacou neste domingo em Davos o primeiro vice-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Stanley Fischer. Ele está sendo aguardado amanha, em Brasília.

``A maior parte do que se foi feito na área fiscal foi realizado nas duas últimas semanas, afortunadamente e infelizmente', disse Fischer ante os participantes do Fórum Econômico Mundial.

``Por que infelizmente?', indagou. ``Porque se os ajustes tivessem sido feitos há três semanas esta crise teria podido ser evitada', acrescentou.

``O Brasil tem um sistema financeiro forte; agora precisa centrar-se na área fiscal (...) e numa política monetária crível, cujo objetivo seria fazer com que a atual desvalorizaçao nao se transformasse em inflaçao galopante, mas apenas em um ajuste', disse Fischer.

``O mercado deve acreditar na política monetária de um país. Quando isso acontece (...) o atual assédio à taxa de câmbio mudará de sentido', assegurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;