Cultura & Lazer Titulo
Russo cria programa alternativo ao KaZaA
Por Do Diário OnLine
19/04/2002 | 11:00
Compartilhar notícia


Um russo está disponibilizando pela Internet uma versão “pirata” do programa de troca de arquivos gratuitos KaZaA. A Sharman Networks, responsável pala página original, admitiu que o KaZaA permite que a empresa use os computadores dos internautas para fins particulares por meio de um arquivo instalado junto com o programa.

O programa “pirata” oferece uma versão do KaZaA sem o software que permite a utilização do computador pela empresa. A versão do russo, que se chama KaZaA Lite 1.6, também faz com que os anúncios não apareçam na página do programa.

“O KaZaA tem que parar de enganar as pessoas que usam seu software”, afirmou o “pirata” russo, identificado apenas como Yuri. Sua versão utiliza a mesma rede de troca de arquivos do KaZaA original- que permita ao internauta realizar downloads de músicas, vídeos, fotos e softwares gratuitamente.

A versão pirata pede que sejam desinstaladas do computador qualquer versões do KaZaA, Morpheus, Grotsker ou RefoSearch. O programa russo também instala no computador um arquivo que parece não ter relação ao KaZaA, mas Yuri garante que é um arquivo inofensivo, importante para o funcionamento do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;