Esportes Titulo
Corinthians usa próprio exemplo em Minas Gerais para derrotar o Cruzeiro
01/10/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


O Corinthians lembra 2015 para evitar surpresas diante do Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time alvinegro passou por situação parecida com a que os cruzeirenses vivem atualmente. Havia acabado de ser campeão, ao empatar com o Vasco por 1 a 1, e três dias depois recebeu o São Paulo no estádio Itaquerão, em jogo marcado por uma grande festa da torcida. Muita gente achou que o time entraria desligado, mas, no fim, goleou o rival por 6 a 1.

É com aquele jogo em mente que o Corinthians enfrenta o Cruzeiro. O time mineiro conquistou a Copa do Brasil na última quarta-feira e terá o primeiro encontro com a sua torcida após o título. E pode não estar relaxado, como muitos supõem. "Tem os dois lados. Lembro que fomos campeões contra o Vasco e depois pegamos o São Paulo em jogo de festa e fizemos seis, algo que ninguém esperava. Tem o lado da falta de pressão e a ausência de responsabilidade, mas isso pode se tornar algo positivo para eles", alertou o técnico Fábio Carille.

Além da dúvida de como o adversário vai entrar em campo, outra questão que preocupa é a ausência do centroavante Jô, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Em seu lugar, Kazim ganha mais uma chance para provar que tem qualidade.

Quem também precisa mostrar serviço é o meia Jadson. O jogador, que fez parte daquele Corinthians campeão do Brasileirão em 2015, não vive um bom momento e pode perder a vaga no time se mais uma vez não conseguir desempenhar um bom futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;