Internacional Titulo
Pão, bolachas e batatas fritas podem causar câncer
Do Diário OnLine
24/04/2002 | 11:18
Compartilhar notícia


A Administração Nacional de Alimentos da Suécia lançou um alerta que desagrada a grande parte dos consumidores. Alimentos como bolachas, batatas fritas e pão podem conter altos níveis de acrilamida, substância que causaria o câncer.

A descoberta foi feita por cientistas da Universidade de Estocolmo durante uma pesquisa sobre os efeitos da preparação de produtos como cereais, arroz e batatas. Os pesquisadores encontraram a substância em vários alimentos, e, entre eles, os mais consumidos são biscoitos, batatas fritas e pão.

Segundo a Reuters, a Agência Internacional de Pesquisa de Câncer afirma que a acrilamida induz mutações genéticas e em experimentos com animais causou tumores benignos e malignos no estômago. Sabe-se também que a substância pode causar danos ao sistema nervoso central e ao periférico. O órgão recomenda que os alimentos não sejam fritos em temperaturas altas ou por muito tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;