Setecidades Titulo
Buracos dominam rua de Mauá; Prefeitura promete reparos este mês
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
02/12/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


O asfalto da rua Oscarito, no Jardim Sônia Maria, em Mauá, está com dezenas de buracos, alguns com mais de 30 centímetros de profundidade. Segundo moradores, algumas das crateras surgiram por causa do desgaste do solo, provocado pelo tráfego de veículos pesados. Outros foram abertos por diversos serviços na rede de água e esgoto na região que não foram finalizados.

Segundo pessoas que moram na região, o problema seria causado pela precariedade na rede de água, afetada pelo intenso trânsito de caminhões na rua, que fica próxima ao Pólo Petroquímico de Capuava. Por isso, as obras para consertar a tubulação seriam constantes e ineficazes – enquanto reparos são feitos em um trecho, o problema surge em outro. A população cobra uma ação definitiva da Prefeitura e do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá).

Uma das crateras, localizada em frente à casa número 320, foi tapada por um dos moradores, cansado de esperar a ação do poder público para cuidar da rua. Ele realizou o serviço na sexta-feira da semana passada e ainda colocou uma placa de aviso para impedir que os carros e caminhões passem por lá. “Os buracos ficam abertos por muito tempo”, reclama o aposentado João Francisco da Silva, 59 anos.

A Prefeitura de Mauá informou que funcionários da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) já estiveram no local e taparam a vala em frente ao número 350. Quanto aos outros buracos, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos fez uma inspeção no local e incluiu a rua Oscarito e também a rua Professora Maria Josefina K. Flaquer, no mesmo bairro, no cronograma da Operação Tapa-Buraco. As obras serão realizadas até o fim deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;