Internacional Titulo
Vice-presidente sírio renuncia e revela que Assad ameaçou Hariri
Por Da AFP
30/12/2005 | 17:48
Compartilhar notícia


O vice-presidente sírio, Abdel Halim Khaddam, considerado o arquiteto da política libanesa antes da retirada das tropas sírias do Líbano, em abril, anunciou nesta sexta-feira sua renúncia.

"Eu decidi renunciar", disse à TV Al-Arabiya, com sede em Dubai, em uma entrevista concedida em Paris.

Na mesma entrevista, Khaddam revelou que o presidente sírio, Bachar al Assad, ameaçou o ex-premier libanês, Rafic Hariri, meses antes do atentado que o matou no Líbano.

Segundo Khaddam, o presidente Assad disse a Hariri que iria "eliminar" qualquer pessoa que fizesse oposição à Síria.

Khaddam apresentou sua renúncia durante o congresso do partido sírio Baath (situação) celebrado em junho, mas não obteve resposta do presidente Bashar al-Assad.

Na época, ele criticou a política externa síria que levou à retirada do Líbano, depois de uma ocupação de 29 anos, em conseqüência da forte pressão internacional provocada pelo assassinato de Hariri, em fevereiro passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;