Setecidades Titulo Educação Básica
Paralisação afeta dia letivo de unidades de ensino
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A sexta-feira marcada pela greve geral impactou diretamente o dia letivo das unidades de ensino do Grande ABC. Embora apenas Santo André tenha cancelado oficialmente as aulas, as demais prefeituras ressaltaram que a paralisação de funcionários e servidores trouxe prejuízo às atividades.

A decisão pelo cancelamento das aulas em Santo André levou em conta a dificuldade de locomoção de professores e alunos devido à paralisação do transporte público. A administração estipulou que a reposição da carga horária perdida deverá ocorrer em 20 de maio.

Em São Bernardo, a Prefeitura destacou que a maior ocorrência com ausência de funcionários foi registrada no setor da Educação, onde o calendário foi mantido, entretanto, considerou que nenhum serviço ou repartição pública foi afetado.

Diadema observou que 65% dos servidores trabalharam normalmente. Das 62 escolas municipais, 12 não funcionaram e 50 tiveram paralisação parcial. Conforme a administração, os responsáveis pelos alunos foram avisados antecipadamente para que pudessem optar por levar ou não o estudante para a aula.

Os serviços educacionais da Prefeitura de Ribeirão Pires funcionaram normalmente, embora tenham sido prejudicados pela falta de meios de transporte. O município diz que as faltas justificadas serão avaliadas pelo secretário de cada Pasta. Os demais municípios não se pronunciaram.

 

ESTADO

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo orientou que todas as escolas estaduais atendessem os alunos ontem. Levantamento apontou que 99% das unidades funcionaram, sendo que das 5.000 unidades, 49 tiveram atividades paralisadas. Não foi informado balanço regional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;