Cultura & Lazer Titulo
Luiza Possi traz faceta autoral
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
12/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Filha de Zizi Possi, Luiza Possi é a prova de que DNA é uma boa colaboração para o talento, mas, principalmente, que é o tempo que forja a consolidação de uma identidade própria.

Para provar, a jovem cantora se apresentará sexta-feira no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, às 21h. Os ingressos são vendidos na Total Tur (Rua Manoel Coelho, 607, São Caetano. Tel.: 3565-1845).

No repertório figuram principalmente canções do seu quinto disco, Bons Ventos Sempre Chegam, além de surpresas e composições de sucesso dos discos anteriores.

Depois de estourar com Dias Iguais e Tudo que Há de Bom, respectivamente canções de seu primeiro e segundo discos, a partir do álbum seguinte a voz e o repertório de Luiza foram adquirindo contornos que culminaram no último trabalho, cada vez mais autoral, não só evidenciando o lado compositora e instrumentista da cantora, mas também sua voz mais flexível e personalizada.

Escuta, seu terceiro álbum, foi premiado como melhor disco de MPB de 2006 e recebeu duas indicações ao Grammy Latino. Trazia canções de Paulinho Moska, Chico César, Ana Carolina e Vander Lee, entre outros consagrados compositores brasileiros contemporâneos.

Em seguida, com o registro ao vivo da turnê A Vida É Mesmo Agora, Luiza tirou da forma e deu cores diferentes a clássicos como Oração ao Tempo (Caetano Veloso), Tango de Nanci (Edu Lobo e Chico Buarque), Coração de Papel (Sérgio Reis) e Mulher Segundo Meu Pai (Itamar Assumpção).

Lançado no ano passado, Bons Ventos... traz 13 canções inéditas, sendo seis delas composições da cantora - cinco feitas em parceria com o experiente Dudu Falcão.
Com sonoridade acentuadamente pop, a obra ainda traz a mescla de lindas canções mais suaves, como Cantar (Godofredo Guedes) e Minha Mãe (Luiza Possi e Dudu Falcão) - em homenagem a Zizi.

Eu Espero (Luiza Possi e Dudu Falcão), Tudo Certo (Dudu Falcão) e Vou Adiante (Lokua Kanza e Frederique Alie em versão de Chico César), hits do disco desde seu lançamento também serão apresentados no show.

Luiza Possi - Show. No Teatro Paulo Machado de Carvalho - Alameda Conde de Porto Alegre, 840, São Caetano. Tel.: 4220-3924. 6ª, às 21h. Ingr.: R$ 50.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;