Esportes Titulo
Seleção conquista prata e busca mais três medalhas no Mundial
Do Diário do Grande ABC
09/10/2004 | 11:51
Compartilhar notícia


A equipe brasileira ganhou, na noite da última quinta-feira, a sua primeira medalha no Mundial de Piscina Curta, em Indianápolis. A conquista ficou por conta da equipe de revezamento 4x100m, que com o tempo de 3min12s73, garantiu a prata, ficando atrás dos Estados Unidos. Na vitória, um gostinho especial para os atletas do Grande ABC, já que um dos membros do quarteto nasceu, mora e treina em São Bernardo. Junto com César Cielo, Thiago Pereira e Nicolas dos Santos, o morador do bairro de Nova Petrópolis, Christiano dos Santos, de 24 anos, conquistou a sua primeira medalha com a Seleção Brasileira. "Ele me ligou assim que terminou a prova e estava muito feliz", conta o técnico do atleta, Alexandre Indiane.

Para os brasileiros, a seleção tem, neste sábado, três nadadores nas finais, que começam a ser disputadas a partir das 21 horas (horário de Brasília). Eduardo Fischer e Henrique Barbosa farão a final dos 100m peito e o novato Kaio Márcio de Almeida nada pela medalha nos 100m borboleta.

Nas águas desde os oito anos, o nadador de São Bernardo defende, atualmente, a equipe de Mogi, mas treina todos os dias na piscina do Sesi de sua cidade natal. "O Christiano sempre foi um rapaz muito dedicado e esforçado, que luta o tempo todo atrás de seus objetivos", diz Alexandre. Em sua primeira viagem internacional com a seleção, o atleta, no entanto, não sonhava tão alto. Segundo seu treinador, ele foi para o Mundial com a intenção de dar o melhor de si. "Sabíamos que tínhamos adversários fortes, por isso nunca conversamos sobre a medalha", conta. Porém, agora que ela foi alcançada, a história muda de figura. "Precisamos aprimorar nos detalhes, pois pelo potencial de Christiano esta foi apenas a primeira medalha de muitas que estão por vir em outras competições", fala Alexandre.

Ainda na noite de quinta, o fenômeno da natação mundial, Michael Phelps, estreou no mundial ganhando a primeira medalha de ouro os 200m livre, com o tempo de 1min43s59. O atleta tem mais seis provas para competir até segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;