Setecidades Titulo
Empresa alega que não diminuiu quantidade de ônibus
Do Diário do Grande ABC
10/10/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A Viação Imigrantes negou o argumento da Prefeitura de Diadema de que para aumentar a frota da linha 22DP a empresa retirou coletivos das linhas 25DP e 26DP.

Segundo a companhia, as duas linhas operam dentro das determinações, com 13 e 15 veículos, respectivamente, e que não houve redução.

Em 1° de outubro, o Diário publicou reportagem em que a Viação Imigrantes foi multada pela Prefeitura por colocar mais ônibus nas ruas.

A empresa possui autorização para operar com 10 coletivos na linha 22DP, que faz ligação entre os terminais Diadema e Piraporinha.

Como a demanda de passageiros é grande - 9.500 por dia - a empresa alegou que precisa colocar cinco veículos a mais para garantir o atendimento.

Por operar com 15 ônibus, sem permissão da Prefeitura, a empresa recebeu cinco multas de R$ 180 e outras cinco advertências.

Em resposta ao Diário, a Prefeitura informou que para colocar mais ônibus na linha 22DP a Viação Imigrantes retirou coletivos das linhas 25DP e 26DP e "desta maneira prejudicou os usuários de outras linhas" - o que a empresa nega.

Segundo a administração, por falta de cumprimento de horários, em agosto, a Viação Imigrantes foi multada 78 vezes por problemas nas linhas 25DP e 26DP.

Até o fechamento desta edição, a Viação Imigrantes não havia se pronunciado sobre essas irregularidades.

Em nota, a Prefeitura de Diadema sustentou que "não há problema em aumentar o número de ônibus nas linhas desde que não prejudique outros usuários e que o órgão de gestão de transportes aprove a mudança."

A Viação Imigrantes garantiu que a administração foi informada do aumento da demanda e da necessidade de adequar a frota, mas ainda não permitiu alteração. A Prefeitura informou que não recebeu a pesquisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;