Nacional Titulo
STF decide nesta 2ª sobre transferência de Oviedo
Por Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 14:55
Compartilhar notícia


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Corrêa, decidirá nesta segunda-feira se autoriza ou nao a transferência do ex-general paraguaio Lino César Oviedo de uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde está preso há uma semana, para o quartel do 3º Batalhao da Polícia Militar do Distrito Federal. A transferência de Oviedo foi pedido ao STF, na semana passada, por seus advogados de defesa, Luiz Eduardo Roriz e Renata Saraiva Verano. Corrêa passou o final de semana analisando o pedido.

Preso em Foz do Iguaçu (PR), no domingo passado, Oviedo divide na PF uma cela com mais três presos - um alemao e dois brasileiros. O alemao é acusado de homicídio e aguarda extradiçao. Os brasileiros cumprem pena por tráfico de drogas. Para os advogados, Oviedo corre risco de vida por estar dividindo a cela com esses presos.

Segundo eles, a família do ex-general teme por sua segurança uma vez que ele estaria sofrendo ameaças de morte por parte de adversários políticos no Paraguai. Os advogados anexaram cópias de recortes de jornais paraguaios com a publicaçao de reportagens falando do oferecimento de recompensa pela cabeça de Oviedo.

A defesa ainda alega que Oviedo é hipertenso e precisa de acompanhamento médico, além de alimentaçao especial, o que nao lhe é garantido nas dependências da Polícia Federal.

O ministro Corrêa requisitou à Polícia Militar do Distrito Federal informaçoes sobre as celas especiais. O mesmo também foi feito em relaçao à Polícia Federal, que já forneceu os dados. "Só de posse dessas informaçoes poderei decidir sobre o pedido de transferência", explica Corrêa. A PM deverá enviar os dados referentes às condiçoes de suas celas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;