Cultura & Lazer Titulo
Cinema brasileiro ganha dois prêmios no Festival Ibero-Americano
Por Do Diário do Grande ABC
29/08/1999 | 17:29
Compartilhar notícia


O Brasil ganhou dois prêmios no recém-encerrado Festival Ibero-Americano de Santa Cruz, realizado na Bolívia: ator, para Marco Nanini, e roteiro, para Carlos Alberto Ratton, ambos de "Amor & Cia", dirigido por Helvécio Ratton. O troféu de melhor filme foi atribuído ao longa-metragem "A Vendedora de Rosas", do colombiano Victor Gaviria. O prêmio Especial do Júri ficou para o cubano "La Vida Es Silbar", de Fernando Perez, que recentemente saiu de Gramado com as maos abanando.

O prêmio de melhor atriz foi destinado a Blanca Guerra, protagonista do mexicano "Un Embrujo", que acumulou também o troféu de fotografia, realizada por Rodrigo Prieto. O português "Fintar o Destino", de Fernando Vendrell, ficou com o prêmio de Opera Prima, atribuído a diretores estreantes em longa-metragem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;