Esportes Titulo Liga feminina
Santo André inicia play-off semifinal contra a Uninassau
Por da Redação
10/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Santo André/Apaba começa hoje, às 18h15, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a luta por vaga na final da Liga de Basquete Feminino. Pela frente, a equipe do Grande ABC – terceira colocada na primeira fase – terá a indigesta Uninassau, vice-líder da etapa inicial e que nos quatro encontros entre os times até aqui na competição venceu três vezes e perdeu uma.

De acordo com o técnico Bruno Guidorizzi, os objetivos da equipe andreense estão sendo conquistados e almejados um por um. “Quando começou o campeonato o nosso grande objetivo era voltar para os playoffs e nós conseguimos isso até que de forma antecipada, com cinco jogos antes do fim da fase de classificação”, afirmou ele.

Segunda colocada no ranking das melhores reboteiras da competição, a pivô Simone acredita que é justamente este o ponto que o time de Santo André deve se utilizar para superar as pernambucanas. “Um ponto importante e que pode ser o detalhe é o rebote – ofensivo e defensivo. Estando bem neste quesito, igualaremos força. Para isso, a atenção tem que ser redobrada, com muita concentração o tempo todo.”

Além disso, jogadora e treinador pediram o comparecimento da torcida ao ginásio para empurrar a equipe. “Incentivar ao máximo as meninas nos momentos ruins e bons pode fazer a diferença e ser fator determinante para vencermos”, disse Guidorizzi. “Contar com a torcida é como ter a nossa família ao lado, se sentir acolhida, abraçada. Nos faz doar um pouco mais, se jogar em cada bola, é o empurrãozinho final”, concluiu Simmone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;