Internacional Titulo
Dois ativistas palestinos são mortos em Gaza
Por Do Diário OnLine
Com AFP
31/03/2004 | 09:34
Compartilhar notícia


Soldados israelenses mataram dois ativistas palestinos nesta quarta-feira, antes do amanhecer, nos arredores das colônias de Gush Katif, na Faixa de Gaza, informaram fontes palestinas de segurança.

Segundo essas fontes, o exército israelense confirmou a morte de apenas um ativista, mas o corpo ainda não foi entregue aos palestinos e se encontra em um setor de acesso restrito, perto da colônia de Neve Dekalim, que faz parte do bloco de Gush Katif.

Os militantes do grupo de Abu Rish, uma organização dissidente do movimento Fatah (ligado a Yasser Arafat), com sede em Khan Yunes, em Gaza, anunciaram por alto-falantes a morte de Mohammed Abu Wada, 29 anos, em um ataque antiisraelense.

Já na Cisjordânia, soldados israelenses detiveram nesta madrugada sete residentes palestinos em outra de suas operações diárias para "destruir a infra-estrutura do terrorismo". O acampamento judaico clandestino em que viviam foi removido.

Na tentativa de evitar a destruição, os cerca de 30 colonos que viviam no local deitaram no chão. Porém, não conseguiram evitar as demolições. O desmantelamento de acampamentos clandestinos é um dos compromissos de Israel previstos no plano de paz internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;