Esportes Titulo
Santo André espera o meia-atacante Pablo Escobar
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Sem Márcio Mixirica, praticamente fora do Santo André, o clube já procura mais uma opção para substituir o artilheiro do time nas últimas temporadas. Além de Alexandro, ex-Botafogo-RJ, que se apresentou sábado, é possível que a transferência de Pablo Escobar seja confirmada neste fim de semana.

Na reunião de sexta-feira, em La Paz, o empresário Luiz Taveira tentará convencer o presidente do The Strongest, que detém os direitos federativos do jogador da seleção boliviana, a emprestá-lo de graça. Ele pretende usar o argumento de que, ao completar 30 anos, o meia-atacante logo estará livre para buscar a melhor alternativa profissional.

"O Pablo seria recompensado pelos bons serviços prestados ao The Strongest", acredita Luiz Taveira, que chegou a telefonar ao presidente Sergio Asbún (sucedeu Jorge Pacheco em recente eleição) para sugerir o encontro provavelmente definitivo.

Segundo Taveira, a insistência de Pablo Escobar - paraguaio naturalizado boliviano - em não voltar ao futebol do país pode até facilitar o desfecho das negociações. "O Pablo não abre mão de atuar pelo Santo André. Ele vê isso como um bom desafio na carreira", explicou.

Quanto a Márcio Mixirica, o vice-presidente Romualdo Magro Júnior admite que o atacante está fora. Segundo ele, o representante do artilheiro não retornou mais à proposta do presidente Ronan Maria Pinto. "Interpreto isso como um gesto de quem não pretende ficar. Não podemos alterar a nossa política financeira", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;