Esportes Titulo
Corinthians tenta esquecer caso Nilmar para vencer o São Bento
Das Agências
20/01/2007 | 22:52
Compartilhar notícia


Se as coisas no Corinthians não estão bem fora do gramado, dentro do campo os jogadores iniciaram a temporada com o pé direito após bater a Ponte Preta por 3 a 1 na última quarta-feira. E neste domingo o elenco tentará mostrar mais uma vez que os problemas da diretoria do clube com a MSI não estão interferindo no rendimento do time.

A partir das 16h, o Timão enfrenta o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em busca de mais três pontos e, conseqüentemente, da permanência entre os líderes do Campeonato Paulista.

O único desfalque será o atacante Amoroso, que, com uma inflamação no Tendão de Aquiles do pé esquerdo, foi vetado pelo departamento médico. Assim, os recém-chegados Christian e Jaílson formarão a dupla de ataque titular. Os dois estrearam na vitória sobre a Ponte Preta, mas não chegaram a atuar juntos – Jaílson começou como titular e foi substituído no intervalo por Christian.

O técnico Leão aposta que uma boa arrancada neste início de Campeonato Paulista pode desviar o foco dos problemas com a Fifa envolvendo Nilmar e aliviar o ambiente. “O Leão pediu para a gente esquecer essa confusão e só pensar em vencer o São Bento. Ele está certo. O que importa é o Corinthians vencer”, resume Christian.

Nilmar ainda precisa se recuperar da operação no joelho e só deve voltar a jogar no dia 27, contra o Ituano. Já o boliviano Arce só conseguiu ajeitar a sua documentação na sexta-feira e está fora.

“Uma vitória sobre o Corinthians sempre tem um peso maior do que qualquer outra partida. Tenho certeza de que o São Bento fará tudo para nos derrotar”, lembra Marcelo Mattos.

Depois da excelente atuação contra a Ponte, Roger terá a missão tática mais importante no time de Leão. Ele determinará a velocidade dos contragolpes. “Estamos realmente animados com esse começo de ano. Nós queremos que acabem os problemas do Nilmar. Enquanto isso vamos tentar fazer o melhor possível nos jogos que temos pela frente”, afirma Roger.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;