Esportes Titulo Netuno
Netuno para em Berna, mas vira líder

Goleiro da Portuguesa segura 0 a 0; apesar
disso, time de Diadema assume a ponta da A-2

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
08/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Água Santa parou no goleiro Ricardo Berna e ficou no empate por 0 a 0 com a Portuguesa, ontem, no Estádio Inamar, em jogo antecipado da quinta rodada da Série A-2 do Paulista. O arqueiro fez ao menos três defesas difíceis que garantiram o zero no placar. Apesar disso, os diademenses foram aos oito pontos e assumiram a liderança provisória da competição.

Mesmo com alterações – o técnico Jorginho promoveu três por necessidade e uma, a entrada do meia Bruno Smith no lugar de Raphael Toledo, por opção –, o Água Santa se portou bem em campo e mostrou evolução. Envolvente, a equipe triangulava bem e tentava trabalhar com as jogadas de linha de fundo. No entanto, os cruzamentos eram defeituosos e não surtiam efeito.

Pelo chão, os diademenses se davam bem. Com 14 minutos, Julinho e Danielzinho tabelaram, mas o atacante finalizou fraco, nas mãos de Ricardo Berna. O Netuno também chegou em outras oportunidades, mas ou errava o último passe ou arrematava sem eficácia.

Já a Lusa se defendia como podia e tentava sair no contra-ataque, mas sem levar perigo.

Na segunda etapa, o cenário continuou o mesmo. Jorginho lançou Gabriel Duarte e o garoto, logo aos cinco, ciscou para cima da marcação e finalizou com perigo, obrigando boa defesa de Ricardo Berna. Começava a brilhar a estrela do veterano de 37 anos.

Com 30, foi a vez de Danielzinho parar no goleiro. Cinco minutos depois, Gabriel Duarte puxou contra-ataque, Patrik deu belo drible e finalizou forte. Mas lá estava o ex-arqueiro do Fluminense para frustrar a torcida no Inamar.

"Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, mas faltou mais capricho na conclusão”, afirmou Danielzinho.

INCIDENTE

O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou na súmula da partida que torcedores da Lusa, no fim do segundo tempo, quebraram o vidro de proteção próximo ao banco de reservas da equipe, situação que foi controlada pela Polícia Militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;