Setecidades Titulo Mobilização
Área de divisa recebe ações contra o Aedes aegypti
Da Redação
11/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de orientar a população sobre como localizar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC retomou ontem as ações regionais de combate ao inseto. O evento, intitulado Saúde e Cidadania, aconteceu na região de divisa entre Santo André, São Bernardo e São Caetano.

A iniciativa, realizada no cruzamento da Avenida Lauro Gomes com a Rua Jaquey, no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, contou com barracas de atendimento à população, distribuição de folhetos informativos, atividades lúdicas e apresentações de dança e teatro. Um dos destaques da mobilização foi a pintura coletiva de um muro com os temas da campanha, feita por munícipes e grafiteiros das sete cidades.

A ação foi organizada pelo Grupo de Trabalho Saúde do Consórcio, em parceria com as equipes técnicas das prefeituras das áreas de Saúde e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica da região, e contou com o apoio de agentes de trânsito e GCMs (Guardas Civis Municipais).

O último balanço de casos de suspeitos de dengue apresentado pelo Consórcio indicou a contínua queda de notificações. Até 8 de outubro, os números dos municípios da região caíram 65%, na comparação com o mesmo período de 2015. O total de casos suspeitos somou 9.573 no acumulado de 2016, ante 27.272 ocorrências no ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;