Internacional Titulo
Marine Le Pen parabeniza "novo presidente" Donald Trump
Por
09/11/2016 | 05:31
Compartilhar notícia


A líder da extrema direita na França, Marine Le Pen, parabenizou Donald Trump por sua possível vitória na eleição presidencial dos EUA, antes mesmo da divulgação do resultado oficial.

"Parabéns ao novo presidente dos EUA Donald Trump e ao povo americano livre", disse Le Pen, em sua conta oficial no Twitter.

Enquanto a maioria dos principais políticos franceses vinha criticando Trump durante a campanha eleitoral, o partido Frente Nacional, de Le Pen, apoiou publicamente o candidato republicano. O partido de extrema direita também apoiou a decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em junho, e defende um plebiscito similar na França.

Embora o resultado final da eleição nos EUA ainda não tenha sido anunciado, Trump está liderando a disputa pelos votos no Colégio Eleitoral contra a adversária democrata, Hillary Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;