Cultura & Lazer Titulo
Feriado com Bocelli
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O tenor italiano Andrea Bocelli é a grande atração do feriado de Tiradentes, na terça-feira. Aproveitando a passagem pelo Brasil (os cariocas devem assistir ao show esta noite) o cantor faz apresentação gratuita ao lado da Orquestra Sinfônica do Paraná e do Coral Nova Philarmônica no parque da Independência, em São Paulo, a partir das 16h.

Acompanhado pela formação conduzida pelo maestro Eugene Kohn, Bocelli concentra-se em repertório baseado em seu álbum mais recente, Incanto. Primeiro trabalho de estúdio desde Amore, de 2006, o disco celebra os 50 anos do tenor, completados em setembro do ano passado. Bocelli nasceu na região da Toscana e perdeu completamente a visão aos 12 anos, quando um acidente durante um jogo de futebol acabou por agravar os efeitos de um glaucoma congênito.

Como Incanto é uma espécie de recorte das músicas significativas para o tenor, incluindo clássicos na voz de Enrico Caruso (Vieni Sul Mar!) e Luciano Pavarotti (Un Amore Cosí Grande), o show do feriado deve se tornar emocionante para o público também.

Exposição - O Centro Cultural Banco do Brasil abrirá também no feriado a exposição Era uma Vez... Arte Conta Histórias do Mundo. Com curadoria da crítica de arte Katia Canton, a mostra relaciona fábulas de Charles Perrault, Hans Christian Andersen e irmãos Grimm à arte contemporânea de Beatriz Milhazes, Guto Lacaz e Sandra Cinto, entre outros artistas.

No Sesc Avenida Paulista, o foco é nas atividades dançantes gratuitas. O ponto alto é o show do grupo de samba Ó do Borogodó, às 19h, mas a unidade oferece ainda aula-show dançante, a partir das 15h.

Fim de semana - Mesmo quem pegar estrada só a partir de segunda-feira pode aproveitar um pouco da agenda especial de feriado a partir de hoje. No Sesc Ipiranga, a dançarina Vera Sala abre a instalação coreográfica Pequenos Fragmentos de Mortes Invisíveis, às 13h. A entrada é grátis.

No Grande ABC, entre as opções estão o espetáculo de mágica Shock, com o trio Oriental Magic Show, no Teatro Municipal de Santo André. A Universidade Municipal de São Caetano apresenta hoje, às 20h, show com o grupo Vozes Bugras. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;