Internacional Titulo
Defensores da eutanásia distribuem 'kit suicídio' na Austrália
Das Agências
20/08/2002 | 11:28
Compartilhar notícia


Defensores da eutanásia lançaram nesta terça-feira uma campanha de distribuição de 'sacos de suicídio', bolsas plásticas que doentes em estado terminal podem usar para colocar fim aos seus dias, pondo na cabeça para asfixiar progressivamente.

As chamadas ‘bolsas australianas de escape’ (Aussie exit bags) serão distribuídas por membros do grupo Exit Australia, que defende a eutanásia e disse já ter recebido 150 pedidos.

As bolsas em questão têm uma abertura com um elástico, que vai oprimindo o pescoço e provoca uma lenta asfixia, segundo seus criadores, de forma indolor. O fundador da Exit Australia, Phillip Nitschke, afirmou que essa alternativa foi a única deixada ao grupo pelo fato das autoridades australianas se negarem a abolir as leis que fazem do auxílio ao suicídio um crime.

Nitschke explicou que estas bolsas oferecem uma solução alternativa para as pessoas que não tem com quem contar nem dinheiro necessário para se suicidar tomando medicamentos.

Ele negou que os sacos causem uma morte terrível. "Na realidade, é uma morte muito tranqüila. Não impede de respirar. A pessoa respira cada vez menos oxigênio, dorme e morre", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;