Setecidades Titulo
Grande ABC tem opções para festa de fim de ano
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
23/11/2002 | 17:19
Compartilhar notícia


A brincadeira de amigo secreto em meio às áreas verdes e temperatura agradável ou até mesmo às margens da represa Billings, que banha grande parte da região, pode ser uma opção diferente para a confraternização de fim de ano. O Grande ABC oferece locações de chácaras e sítios, principalmente em Ribeirão Pires e Riacho Grande, em São Bernardo, para realização das festas. Os imóveis, para todos os gostos e bolsos, são dotados de infra-estrutura arrojada, que vai de fraldários até helipontos.

No entanto, os interessados na locação desses imóveis devem correr: a oferta está bastante reduzida. Restam poucos dias para os sábados e domingos de dezembro, de acordo com os locais visitados pelo Diário na última quinta-feira. A maioria das chácaras ainda tem vagas disponíveis para os dias de semana. O aluguel é cobrado como diária, que variam de acordo com o número de pessoas que participarão do evento.

Outras estão com os espaços livres para o Natal e o Réveillon, como é o caso do Recanto Santa Rita, localizado em área arborizada de 33 mil m² e em frente à represa Billings no Riacho Grande, em São Bernardo. A chácara, que segue o estilo greco-romano na decoração, é um dos locais mais requisitados nesta época do ano. “A procura realmente é grande”, orgulha-se a proprietária Marlene Vargas Lutfi, 52 anos, de São Paulo, que há 12 anos loca o imóvel.

A Chácara Santo Antônio, em Ribeirão Pires, também está com a data do Réveillon em aberto, inclusive com direito à ceia. Porém, o espaço costuma ser locado para o jantar de amigo secreto “A chácara fica toda iluminada e, dependendo do tempo, dá para usar a piscina”, disse o proprietário Fábio Galluzzi Bueno Franco, 34 anos. O sítio Nardelli, em Ribeirão Pires, de estilo country, também tem datas para o fim do ano.

Aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, a Estância Silvestre, localizada dentro de um condomínio fechado em Palmira, em Ribeirão Pires, oferece uma das mais belas paisagens da região. O espaço dispõe de infra-estrutura de lazer e esportiva, principalmente pelo fato ser de propriedade de uma professora de Educação Física, Regina Maura Romani, 39 anos, de Santo André. Duas áreas cobertas com churrasqueiras e dois salões – tipo quiosques – funcionam como os pontos de encontros dos grupos.

Toboáguas – Atrativo à parte para a ala infantil, o Rainbow Falls, no distrito de Ouro Fino, em Ribeirão Pires, é um complexo de lazer distribuído em 50 mil m². O local possui cinco toboáguas cheios de curvas e três superaltos, conhecidos pela criançada como kamikazes, além de salão de jogos, ginásio poliesportivo e quiosques com churrasqueiras. “Dá um friozinho na barriga”, disse Thabata Jade de Souza, 10 anos, de São Paulo, referindo-se ao kamikaze.

Segundo o administrador do espaço, José Onório Fernandes Correia, 53 anos, várias empresas costumam fazer a confraternização no complexo, além de escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;