Nacional Titulo
Foliao carioca tenta entrar para Guiness Book
Do Diário do Grande ABC
07/03/2000 | 09:46
Compartilhar notícia


O foliao carioca Marcelo Duarte, 30 anos, completou dez horas consecutivas desfilando na Marquês de Sapucaí, e pretende entrar para o Guiness Book com tamanho sacrifício. Apesar da maratona, Marcelo conseguiu chegar inteiro ao final do desfile da última escola do Grupo Especial no domingo.

``Fiz exercícios, corri muito e emagreci 36 quilos para realizar este sonho', comemorou.

Para conseguir desfilar nas sete escolas de samba do Grupo Especial, Marcelo montou um esquema especial: contratou dois ajudantes e instalou as fantasias na sede do Juizado de Menores, que também acabou servindo de vestiário. Um contratempo, no entanto, acabou dificultando os planos do foliao. A moto que iria transportá-lo da dispersao, na Rua Frei Caneca, para a concentraçao, localizada na Avenida Presidente Vargas, enguiçou horas antes do início dos desfiles.

``Nao teve jeito. Tive que ir correndo mesmo pelas ruas do Centro para conseguir chegar a tempo. O pior é que nao tinha nem um crachá para cortar caminho por dentro da Sapucaí', contou.

Tanto sacrifício tem um motivo: Marcelo pretende ter o nome publicado no livro dos recordes. Para isso, recomeça a maratona no segundo dia de desfiles. ``Vou conseguir desfilar em todas as escolas do Grupo Especial.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;