Setecidades Titulo
Empresa recomeça a obra de CDP em S.Bernardo
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
09/06/2002 | 20:04
Compartilhar notícia


A construtora Consladel vai retomar nesta segunda as obras do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo. A empresa recebeu autorização da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e da CPOS (Companhia Paulista de Obras e Serviços), que conseguiram aprovação da Justiça para continuidade do projeto, que estava paralisado desde o dia 7 de maio – embargo imposto pela Prefeitura.

De acordo com o diretor de obras civis da Consladel, Décio Figueira, nos próximos 20 dias será feita a terraplenagem. Na seqüência, começam as fundações do prédio, que deverá ser concluído em oito meses.

Apesar de o embargo da Prefeitura ter sido derrubado pela Justiça, a assessoria de imprensa do município informou que o Departamento Jurídico está avaliando os termos da decisão judicial à procura de subsídios para entrar com um recurso. A obra infringe a Lei de Zoneamento da cidade, que proíbe a construção de casas de detenção em área residencial ou comercial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;