Cultura & Lazer Titulo
'Terra Papagallis' encerra ciclo
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O espetáculo de dança Terra Papagallis!, parceria do Balé da Cidade de São Paulo e da companhia teatral Pia Fraus, encerra no sábado (30) temporada no Sesc Consolação.

A coreografia, assinada pela bailarina Lara Pinheiro,do Balé da Cidade de São Paulo, tem temática infantil. A coordenação e o roteiro são de Beto Andretta, diretor artístico da Pia Fraus, grupo que mistura à sua receita dramatúrgica as linguagens de dança, teatro de bonecos e de máscaras, além de circo e artes plásticas.

HISTÓRIA
A criação tem como protagonista a garota Manuela, que, viajante de um país distante, acaba vítima de um naufrágio. Seu refúgio é em uma terra completamente desconhecida e exótica para ela: o Brasil, ou, como era conhecido na época da colonização, Terra Papagallis (Terra dos Papagaios).

A princípio, ela trava contato com os animais aquáticos. Golfinhos, baleias e cavalos marinhos, personagens que a auxiliam na condução da história no início.

Já em terra, a menina descobre então os encantos da natureza intocada da região, incluindo uma onça e outros animais típicos da floresta tropical. Por fim, conhece uma aldeia indígena e aprende bastante com os novos rituais.

Terra Papagallis! Espetáculo de dança. Sábado (30), às 11h. No Sesc Consolação (Teatro Anchieta) - Rua Dr. Vila Nova, 245. Tel: 3234-3000. Ingr,:R$ 8 (inteira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;