Política Titulo ENCONTRO DO PT
Reali indica caciques para manter maioria no diretório

Ação é para neutralizar o grupo da Articulação de Esquerda

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


O PT de Diadema começa a discutir amanhã as diretrizes que vão nortear o futuro do partido para a eleição de outubro. Ontem, o diretório acolheu os nomes dos delegados que comporão a mesa de debate. A ala apoiadora do prefeito Mário Reali (PT) decidiu indicar os caciques da legenda para que a estrutura desenhada pelo grupo não seja afetada por exigências da Articulação de Esquerda, tendência interna que faz coro à vereadora Irene dos Santos (PT).

Entre os integrantes do alto escalão que integrarão o grupo pró-Reali estão o deputado federal José de Filippi Júnior; o chefe de Gabinete do Paço, Osvaldo Misso; os vereadores Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, Orlando Vitoriano e José Antônio da Silva; além do próprio Reali. O secretariado petista da Prefeitura, em peso, também foi indicado para formar o núcleo a favor do prefeito para evitar que haja mudança de lado durante o encontro.

Ontem, os dois grupos protocolaram no diretório as linhas de defesa na reunião de amanhã. A ala apoiadora de Irene sustentou a formação de chapa pura na eleição majoritária e diminuição de participação de aliados no governo. Já o bloco a favor de Reali retirou o item que garantiria a construção de legenda mista ao Executivo, deixando em aberta a possibilidade de haver candidato a prefeito e vice oriundos do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;