Esportes Titulo
Chefe da zaga 'manda' na cozinha do Azulão
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/03/2003 | 21:21
Compartilhar notícia


Líder da defesa do São Caetano, fora de campo o zagueiro Dininho ataca como verdadeiro mestre-cuca. Mineiro de Itapagipe, filho de dona Joana, cozinheira de mão cheia, o jogador tenta seguir a orientação da mãe e se arrisca na culinária. Algumas cobaias do Azulão já provaram suas receitas: o volante Marco Aurélio, o preparador físico Flávio de Oliveira, o médico Paulo Forte e o fisioterapeuta Roberto França.

"Todo mundo quer ir de novo. Mas não pode acostumar, né?", disse Dininho, que pensa em montar um restaurante em Minas. "Minha mãe tem diploma de cozinheira. Ela vai ser nossa chefe".

Márcia, a mulher do jogador, aprendeu com a sogra algumas das receitas. "Ela está chegando perto", disse o zagueiro, que também se arrisca. "Às vezes, eu invento uns pratos, mas os mais facinhos", afirmou. No caderno de Dininho, está o espeto de quiabo, queijo à moda do zagueiro e doce de queijo. "Quando o assunto é comida, mineiro gosta de colocar queijo em tudo", disse o zagueiro, que também abusa da pimenta. "Gosto muito. Só meu filho Lucca (11 meses) não pode provar".

Dininho tem pouco tempo para pensar em cozinhar. O futebol ocupa grande parte do seu tempo, que ele ainda tem de dividir com as especulações. O nome do jogador é sempre cogitado para uma transferência a um grande clube. No cardápio dessa vez está o Grêmio. "Lá, jogaram grandes zagueiros, como o Mauro Galvão".

O jogador tem contrato até 2005 com o São Caetano, mas sabe que isso não será problema. "O São Caetano não me quer para semente. Se for uma proposta boa para o clube, tenho certeza de que não haverá problema. Eles (dirigentes) pensariam em uma negociação boa, nunca em me prejudicar.", disse o zagueiro, que fica feliz com a citação do seu nome. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro já mostraram interesse pelo seu futebol. "É gostoso, a prova do trabalho reconhecido pelos outros times. Um incentivo a mais no meu trabalho e para que meu sonho se concretize".

O elenco está de folga neste domingo e retorna aos treinamentos segunda, já visando a partida diante do Botafogo do Rio, pela segunda rodada da Copa do Brasil, com data ainda não definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;