Internacional Titulo
Moçambique concede vistos para estimular negócios e turismo
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/2000 | 10:06
Compartilhar notícia


Turistas e homens de negócios que desejam visitar Moçambique poderao em breve obter o visto em seus passaportes nas fronteiras ou nos aeroportos. Esta é uma medida que o governo pretende implementar para atrair mais gente para o país, informou uma autoridade governamental nesta terça-feira.

``Nós aprovamos um decreto permitindo que a autorizaçao de entrada no país seja dada nas fronteiras para facilitar a vinda de turistas e de homens de negócios', afirmou o Ministro do Turismo, Fernando Sumbane.

Sumbane admitiu que de acordo com o procedimento anterior, estava sendo muito difícil para os visitantes conseguir visto, principalmente nos países onde Moçambique nao tinha missao diplomática.

``Eu espero que no próximo mês a questao já esteja resolvida', disse Sumbana, quando questionado sobre o prazo de implementaçao das novas regras.

O ministro acredita que a mudança deve ter grande impacto na economia de Moçambique, pois o interesse internacional no país cresceu consideravelmente nos último anos.

As medidas estao sendo tomadas no momento em que Moçambique está prestes a lançar um programa de turismo ecológico com a Africa do Sul, o que deve acontecer no próximo dia 30 de novembro em Johanesburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;