Nacional Titulo
Frugalidade
Por
23/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Se pensa que comendo pouco conseguirá emagrecer, está na hora de reavaliar seus conceitos. Especialistas tem comprovado que comer pouco não ajuda a afinar a silhueta, muito pelo contrário. Se você come pouco, mas dá preferência a alimentos super-refinados e gordurosos como doces, bolos, pão branco, frituras, salgadinhos, carnes gordas, com certeza vai engordar ao invés de emagrecer.

A atitude perante o ato de comer é importante. Fazer as refeições diante do televisor, por exemplo, colabora para diminuir a sensação de satisfação e saciedade. Ingerir alimentos sem estar concentrado no ato de comer pode nos levar a fazer escolhas erradas, comer em demasia e não mastigar os alimentos de forma correta.

A tensão constante de quem sofre de stress estimula a produção de cortisol, hormônio que breca a perda de peso e engorda. Ele manda para o cérebro uma mensagem para reter líquido e gordura no organismo. Então, faça o possível para relaxar, principalmente na hora das refeições. Invista em alimentos ricos em substâncias que ajudam a reduzir o stress e ainda regulam a sensação de bem-estar como a avelã, castanha-do-pará, alface, espinafre, brócolis, berinjela, grão-de-bico, soja, acerola, goiaba, banana, iogurte, peixes e frutos do mar.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;