Economia Titulo
Diário faz parceria com America Online
Do Diário OnLine
16/09/2000 | 16:49
Compartilhar notícia


O Diário acaba de firmar uma parceria com a America Online (AOL), maior provedor internet do mundo. O acordo levará as notícias do Diário OnLine (http://www.dgabc.com.br) aos assinantes do portal, enquanto o site do Diário continua no ar de maneira independente. Com o acordo, a America Online pretende incrementar ainda mais seu conteúdo, ao disponibilizar informaçoes em tempo real das sete cidades do Grande ABC.

"Queremos somar esforços com este importante veículo de comunicaçao, oferecendo aos nossos internautas ampla cobertura jornalística, principalmente em eventos especiais, como, por exemplo, as eleiçoes municipais", afirmou Silvia Bassi, diretora de Conteúdo da AOL. "Certamente, o Diário será um dos grandes parceiros de conteúdo da America Online."

A parceria comprova o crescimento do Diário OnLine (DOL) no mercado de internet brasileiro. Um dos dez primeiros sites auditados pelo Instituto de Verificaçao de Circulaçao (IVC), o DOL está entre os principais sites de notícias do país. Desde sua criaçao, em setembro de 1996, o DOL atua de maneira inovadora, ao disponibilizar em tempo real as notícias apuradas pela redaçao do Diário.

"O perfil do Diário OnLine nos chamou a atençao desde o princípio. Por isso nos interessamos em ter o site como um de nossos principais parceiros", disse Silvia Bassi.

Para Evenson Robles Dotto, diretor do Diário, a parceria com a AOL é o início de uma nova etapa. "Estamos fortalecendo nossa operaçao internet, com vistas a aumentar a presença tanto no Grande ABC como no mercado web global", disse Dotto. "E essa parceria entre o maior jornal regional do país e o maior provedor internet do mundo é somente o primeiro passo."

Os assinantes da AOL e os visitantes do portal deste provedor no Brasil (http://www.americaonline.com.br) já estao tendo acesso às notícias do Diário OnLine. "Estamos oferecendo uma grande variedade de informaçoes ao público. Tenho certeza de que esse acordo fortalecerá ainda mais o conteúdo da America OnLine, com dados relevantes sobre o Grande ABC", disse Dotto.

Nos canais exclusivos, o assinante AOL tem acesso às notícias do Minuto a Minuto do DOL em tempo real. Além disso, no canal Notícias está disponível uma versao da home page do DOL, com informaçoes exclusivas apuradas pelas redaçoes do Diário OnLine e do Diário impresso.

No canal Local estao as principais dicas de lazer e serviços do Grande ABC Virtual (http://www.grandeabc.com), o portal de cultura, lazer e serviços do DOL. Em apenas um clique de mouse o assinante da AOL pode conferir shows, peças de teatro, programaçao de cinema, eventos, serviços de utilidade pública, tempo, trânsito, entre outras informaçoes da regiao. Em Crianças, está disponível o suplemento infantil Diarinho, em novo visual e conteúdo ampliado.

No portal do provedor, aberto a nao-assinantes, as notícias do Diário OnLine também estao disponíveis, além de uma versao exclusiva da home page do DOL.

Além dos canais fixos, a parceria prevê a produçao de material jornalístico especial. Os assinantes da AOL terao acesso à cobertura do Diário OnLine das eleiçoes 2000, além de outros eventos importantes tanto no Grande ABC quanto em outras regioes. É o caso de grandes acontecimentos esportivos, como a Copa do Mundo - o Diário OnLine foi o primeiro site a cobrir com uma equipe exclusiva o evento, em 1998, na França.

O Diário OnLine foi criado em setembro de 1996, apenas um ano depois do surgimento da internet comercial no país. Desde o princípio, o site se utilizou de um formato inovador. Diferentemente de outros jornais que possuem versoes na web, o DOL disponibiliza em tempo real as notícias apuradas pela redaçao do Diário. Além disso, desde o princípio o site conta com uma redaçao independente, mas que trabalha em parceria com a equipe que produz o jornal impresso.

Além do Diário OnLine, a operaçao internet do grupo Diário conta com o Grande ABC Virtual, portal de entretenimento e serviços voltado à regiao. Ainda este ano o site passará por uma ampla reformulaçao gráfica e de conteúdo, que será ampliado. O grupo Diário é formado pelo Diário do Grande ABC, Diário OnLine e revista Livre Mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;