Setecidades Titulo Santo André
Acidente com árvore deixa frequentador em alerta
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Um dia após uma árvore de cerca de seis metros de altura ter caído sobre dois carros, o Parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André, recebeu vários visitantes em virtude do feriado de Finados. Aqueles que escolheram levar a família para passar o dia no espaço demonstraram surpresa ao verificar novo acidente em menos de um ano, além de desconfiança quanto à manutenção adequada das plantas que formam a principal área verde da região central da cidade.

Apesar de a árvore que caiu já ter sido removida e o portão e corredor de entrada do estacionamento terem sido liberados, parte do espaço segue interditada porque concentra galhos do vegetal removido.

Moradora do Parque das Nações, a professora Regina Locatelli, 37 anos, destaca que sempre que pode leva os filhos, de 6 e 10 anos, para brincar no parque, mas fica em alerta quando venta. "Episódios como esse assustam, porque a gente se sente inseguro. Essa árvore poderia ter caído em cima de uma pessoa."

Para o operador de máquinas David de Souza, 32, a manutenção do espaço deixa a desejar. "Esse parque é uma das poucas opções de lazer na cidade, mas a gente fica com receio de vir", diz, durante passeio com o filho de 1 ano.

O acidente de anteontem foi o segundo do ano. Em abril, um galho de uma figueira centenária atingiu a cabeça de uma idosa e a matou.

 

Perigo

Frequentadora do parque, a psicóloga Mara Carneiro, 60, chama atenção para a lanchonete desativada ao lado da figueira. "Apesar das faixas de interdição, as pessoas continuam passando por lá. As telhas soltas podem cair em alguém."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;