Esportes Titulo
Com Gabriel Jesus nos holofotes, Palmeiras defende a liderança contra América-MG
21/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 10.ª rodada. com as atenções voltadas para Gabriel Jesus, jogador mais cobiçado do futebol brasileiro na atualidade. Pelo menos três grandes clubes da Europa estão atrás do jogador e o Barcelona deve até ter um diretor na arena para assistir o garoto em ação diante dos mineiros.

Preocupado com a condição física e o excesso de jogos do Palmeiras, o técnico Cuca pode lançar o meia Vitinho como novidade na partida. Moisés e Cleiton Xavier, desgastados, são dúvidas para o primeiro jogo em que a equipe palmeirense entra em campo como líder do Brasileirão.

Nesta segunda-feira, o técnico Cuca fez um trabalho tático sem a presença dos jornalistas e não deu pistas do time que joga. Três jogadores apresentaram maior desgaste do restante do elenco e podem ser poupados, casos de Cleiton Xavier, Moisés e Dudu. Eles estão na lista de relacionados, mas podem ficar como opção no banco de reservas.

Após o jogo contra o Santa Cruz, no último sábado, Cuca avisou que iria poupar alguns jogadores. Sem opção para o setor, a diretoria pediu que o meia Vitinho fosse liberado do período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20. Outras opções para escalar no meio seria Fabrício e Zé Roberto.

A partida contra o América-MG será a terceira em sete dias do Palmeiras. Por isso, Cuca não esconde a preocupação com a condição física dos jogadores. O atacante paraguaio Lucas Barrios, recuperado de dores na panturrilha, participou de um treino de finalização nesta segunda-feira e pareceu estar recuperado, mas ainda não foi relacionado. Ele deve voltar ao time no sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Com 19 pontos, o Palmeiras é o líder do campeonato com a mesma pontuação do Internacional, mas fica à frente pelo saldo de gols (nove contra seis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;