Setecidades Titulo
S.Bernardo inaugura mais uma UPA
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
29/06/2010 | 09:03
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, inaugura hoje, às 10h30, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Demarchi/Batistini, em São Bernardo. O posto, idealizado pelo governo federal, é o segundo da categoria aberto no município.

A unidade custou cerca de R$ 5,3 milhões e foi erguida na Rua Valdomiro Luiz. A primeira unidade, instalada na Vila São Pedro, está em funcionamento desde dezembro.

O prédio, de estrutura pré-moldada, tem 1.300 metros quadrados e prestará atendimento 24 horas para emergências de baixa e média complexidade, como casos de enfarto, problemas de pressão, traumas e queimaduras.

A unidade será informatizada, climatizada e contará com quatro consultórios com clínica médica, pediatria, laboratório de análises, eletrocardiograma, serviço de raio X, sala de medicação e nebulização.

O local terá uma farmácia, com distribuição gratuita de medicamentos para os pacientes, e uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Além disso, a UPA Demarchi/Batistini terá 14 leitos, que funcionarão como UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo a Prefeitura, mais sete UPAs serão inauguradas até o fim de 2012. As próximas unidades deverão ser as do Riacho Grande e da Vila União, previstas para serem abertas em setembro.

Pioneira - Com capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia, a UPA da Vila São Pedro foi aberta oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 29 de dezembro de 2009.

A UPA da Vila São Pedro, que completa seis meses hoje, não só inaugurou o serviço em São Bernardo como foi também a primeira unidade a entrar em funcionamento em todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;