Esportes Titulo
Marcelinho será embaixador do Corinthians
Por
24/02/2006 | 09:11
Compartilhar notícia


Marcelinho Carioca será uma espécie de embaixador das coisas do Corinthians no Brasil e no mundo, com ou sem o aval da MSI. Em seu contrato assinado com o clube de Parque São Jorge até dezembro de 2007, há uma cláusula específica e detalhada sobre o uso de sua imagem em programas de tevês, no Memorial do Corinthians, e na própria emissora do clube, que vai ao ar regularmente em TV aberta.

O jogador será a principal estrela desses programas direcionados às causas do Corinthians. Sua carreira será contada por ele e por pessoas que o viram jogar, numa forma de buscar, identificar e arregimentar o torcedor cada vez mais para os projetos do time. Marcelinho sempre tentou comandar um programa infantil na televisão. Pelo contrato que fez agora, ele poderá levar adiante esse antigo sonho.

O acerto foi costurado para que o clube e a MSI tirem o máximo de proveito da imagem do jogador, e ganhem dinheiro com isso. O presidente Alberto Dualib está convencido de que Marcelinho ainda vende no Corinthians e aposta nisso.   Marcelinho Carioca também se valeu de prerrogativas dos direitos da personalidade do Código Civil para se resguardar, como: "o nome da pessoa não pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, ainda quando não haja intenção difamatória" (artigo 17); "sem autorização, não se pode usar o nome alheio em propaganda comercial (artigo 18).

Não há no seu contrato qualquer outra cláusula em relação ao seu trabalho de campo, como obrigatoriedade de disputar a Copa Libertadores ou o Campeonato Brasileiro. Sua ficha de inscrição ainda não chegou à Federação Paulista de Futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;