Nacional Titulo
CPI do roubo de carga ouve oito depoimentos nesta 6ª
Por Do Diário OnLine
08/12/2000 | 10:47
Compartilhar notícia


A Comissao Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o esquema de roubo de cargas ouvirá oito depoimentos nesta sexta-feira. Irao depor dois investigadores, dois presos e quatro empresários do setor de Transportes.

Na noite de quinta-feira, o delegado Marcelo Teixeira e o investigador Celso dos Santos, ambos da Divisao de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sao Paulo, nao conseguiram explicar as denúncias de que estariam envolvidos em um esquema de roubo de carga dentro da polícia paulista.

Teixeira é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em extorsao. Segundo o presidente da CPI, senador Romeu Tuma (PFL-SP), seu afastamento foi providenciado porque nao dá para manter alguém que participe de roubos de carga chefiando uma delegacia que é encarregada de combater exatamente o mesmo delito.

Celso foi preso no início desta noite e levado à Polícia Federal por tentativa de obstruçao da apuraçao da verdade. Ele, durante depoimento à CPI, tentou fornecer três versoes diferentes sobre viagens que fazia para praticar extorsao contra ladroes de cargas.

Outro investigador do Depatri, Juvenir Lino da Silva, também teve sua prisao decretada esta noite por falso testemunho. Como Celso, ele foi condenado por fornecer versoes diferentes sobre um mesmo fato relatado pelo policial Daniel Rubens de Oliveira.

Sao Paulo registra 60% dos casos de roubo de carga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;