Cultura & Lazer Titulo Cinema
Se inspirando no Carnaval

Cine Eldorado abre a sala para receber filme temático
sobre a Folia na sessão especial 'Grito do Carnaval'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


O Carnaval começa mais cedo em Diadema. Antes da festa programada para as próximas semanas, o Cine Eldorado, do Centro Cultural Eldorado, abre a sala hoje para receber filme temático sobre a tradicional Folia na sessão especial 'Grito do Carnaval'.

Entre as exibições de filmes comuns do circuito comercial, o local aproveita para apresentar ao público a mais recente produção dos participantes do Ponto de Cultura Sambacine, que também funciona no bairro Eldorado. A partir das 17h, o cinema traz curta-metragem que relembra o desfile do ano passado realizado pela Escola Eldorado Estação do Samba, campeão do Grupo I do Carnaval do município. O registro traz imagens das alegorias, passistas e de todos os integrantes que marcaram presença na avenida dançando com o samba-enredo 'Quem não Dança, Segura Criança'.

O evento contará com a presença da bateria da escola de samba homenageada, que ficará responsável pela trilha sonora ao vivo da canção premiada na última temporada, além de apresentar o samba que irá desfilar neste ano.

Outros trabalhos do Sambacine estarão em cartaz. Tratam-se de três clipes musicais realizados em oficinas durante 2011 que tinham como objetivo orientar bandas e artistas locais nos palcos e diante das câmeras.

A atividade do dia ainda conta com apresentação do clássico desenho animado da Disney 'O Rei Leão' (1994), de Roger Allers e Rob Minkoff, às 14h30.

O espaço cultural dá seguimento amanhã à sua programação carnavalesca. Um dos destaques de 2010, a animação 'Rio', com direção do brasileiro Carlos Saldanha, tem exibição programada para as 14h30. O dia ainda contará com sessão da aventura 'X-Men - Primeira Classe' (2011), de Matthew Vaughn, às 18h.

A entrada para todas as atividades é franca, com os ingressos sendo distribuídos com uma hora de antecedência.

Grito de Carnaval - Cinema. Hoje, às 17h. No Cine Eldorado (Centro Cultural Eldorado) - Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 - Diadema. Tel.: 4059-1649. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;