Esportes Titulo
São Paulo goleia Flamengo-PI e antecipa classificação
Por Tatiana Freitas
Do Diário OnLine
28/02/2002 | 00:30
Compartilhar notícia


O São Paulo já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O time de Nelsinho Baptista fez uma boa partida nesta quarta-feira contra o Flamengo-PI e venceu por 5 a 0, com gols de alguns dos 'escolhidos' de Luiz Felipe Scolari. França, que tem feito ótimas partidas, marcou três gols.

O Tricolor entrou em campo com cautela, prevenido com o 'desconhecido', mas disposto a antecipar a classificação. Após estudar o adversário e empolgados com as goleadas das últimas partidas pela Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo, os paulistas jogaram com segurança e abriram o placar no início do jogo, aos 9 minutos. Gabriel cobrou falta pela direita, Reinaldo avançou e cruzou para França, que marcou.

A equipe paulista se aproveitou da fragilidade do adversário — com uma zaga falha e um ataque praticamente inexistente — e continuou pressionando durante a primeira etapa. O time esteve à frente praticamente durante todo o tempo, mas ampliou somente aos 40. Reinaldo marcou o seu após uma bela tabela com França.

As poucas chances do Flamengo paravam nas mãos do goleiro Rogério Ceni, que, também convocado por Felipão, não deixou a desejar e fez boas defesas.

Na volta do intervalo o São Paulo procurava administrar o resultado, mas também não permitia o avanço do adversário. Mas, aos 10 minutos, a partida foi paralisada por falta de energia elétrica por 26 minutos. O intervalo não poderia ter sido melhor para os paulistas. Aos 41, contando os minutos 'perdidos' com a falta de luz, Kaká, também convocado nesta quarta, marcou um bonito gol de cabeça.

Três minutos depois, França avançou sozinho e tocou na saída do goleiro flamenguista. Aos 57 minutos, o artilheiro marcou o último numa cobrança de pênalti. Após uma confusão na área, Gustavo Nery foi derrubado e o juiz marcou a infração em cima do lance. França chamou a responsabilidade e não desperdiçou a chance.

Com o resultado, o Tricolor espera o resultado entre Figueirense e Vitória para confirmar o adversário da próxima fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;